Bolsas de estudo da Confederação Suíça

A Confederação Suíça oferece a jovens investigadores estrangeiros, já titulares de um diploma universitário, bolsas de estudo para apoio a projetos de investigação, doutoramento e pós-doutoramento (Universidades suíças Escolas politécnicas federais, Escolas superiores especializadas).

Para informações mais detalhadas e, considerando que existem ofertas específicas para cada país, para ter conhecimento do tipo de bolsas que são oferecidas a Portugal, é imprescindível a consulta da página da internet da Federal Comission for Scholarships for Foreign Students FCS.

As candidaturas serão objeto de seleção preliminar por parte do organismo nacional competente e/ou pela representação diplomática suíça.A Comissão federal de bolsas para estudantes estrangeiros (CFBE) efetuará a seleção definitiva.

O formulário de candidatura deve, obrigatoriamente, ser preenchido no formato PDF, não podendo ser manuscrito.

Mais se informa que os interessados deverão constituir os processos, de acordo com as regras enunciadas na documentação em apreço e entregar as respetivas candidaturas, em três exemplares, no Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, Rua Rodrigues Sampaio, 113, 1150-279 Lisboa, até 15 de novembro de 2013.

Documentos: