Livro de docente da UFP sobre criminologia publicado no Brasil

A docente da Universidade Fernando Pessoa (UFP), Profª. Doutora Laura Marinha Nunes, publicou, em co-autoria com o Prof. Doutor Jorge Trindade, o livro Criminologia – trajetórias transgressivas, pela Livraria do Advogado Editora.

Trata-se do quinto livro da autora, que desenvolve investigação nas áreas da Psicologia Jurídica e da Criminologia, designadamente no âmbito do Observatório Permanente Violência e Crime (OPVC) da UFP, nas linhas de investigação da criminalidade organizada, do consumo e tráfico de drogas, da relação droga-crime e dos Diagnósticos de Segurança em escolas e comunidades urbanas problemáticas.

“Nesta obra, os Professores Jorge Trindade e Laura Nunes reconhecem que a integração de conhecimentos representa o futuro da ciência pós-moderna, e que, necessariamente, se faz por meio de interconexões, restando ultrapassada a concepção de disciplinas isoladas, individuais e unidimensionais, as quais se mostram incompatíveis com o mundo cibernético, que nos brinda uma nova era de comunicação instantânea globalizada”, escreveu o Prof. Doutor Cezar Roberto Bitencourt.

Mais informações podem ser consultadas no sítio da editora: http://tinyurl.com/ppqzbrc