Investigação

A pesquisa foi estimulada e apoiada desde a criação da Universidade Fernando Pessoa, com a formação de vários centros de I&D. Alguns destes são orientados para a prática laboratorial, outros orientados para a comunidade, cooperando com instituições públicas e privadas nacionais e internacionais. Sempre que é possível, alguns desses centros integram alunos de pós-graduação, mestrado e doutorado nas suas pesquisas.

A UFP sempre colaborou com a comunidade envolvente através do desenvolvimento de serviços que equilibra a interação entre a pesquisa e os alunos. Estes projetos podem ser protocolos ou acordos para a produção de conteúdo para empresas privadas, serviços comunitários de saúde, conferências, exposições, etc. iremos desenvolver estes serviços de saúde mais tarde. Além disso, há projetos de I&D diretamente relacionados com a comunidade.

Neste menu encontrará informação sobre os centros e projetos de I&D e sobre a pesquisa pós-doutoral realizada na Universidade Fernando Pessoa, bem como a ligação para a página das Edições UFP e das revistas académicas disponíveis em formato digital.