Revistas académicas

Revista A Obra Nasce

A Obra Nasce: Revista de Arquitetura e Urbanismo (ISSN 1645-8729) é uma revista internacional da Universidade Fernando Pessoa, de acesso aberto e com revisão por pares, direcionada à divulgação de artigos científicos sobre a prática e a teoria da arquitetura e do urbanismo. Cada número da revista é enquadrado por um tema específico desta área do conhecimento por modo a permitir comparar a nível internacional as diferentes práticas e metodologias investigadas pelos autores.

A Obra Nasce está presente na EBSCO, Latindex Directory e SHERPA/RoMEO. A inclusão deste título na Scopus está a ser avaliada  pela Comissão de Seleção e Consulta de Conteúdo da Scopus (CSAB).


Revista Antropológicas

A Antropológicas (ISSN 0873-819X e eISSN 2182-2913) é uma revista da Universidade Fernando Pessoa que tem na área da Antropologia e das demais Ciências Sociais o seu espaço predileto, como o próprio nome o indica, mas defende o debate interdisciplinar. A sua vocação é apresentar à comunidade científica e académica uma perspectiva aberta a todas as abordagens teóricas. A revista está aberta a textos originais em português, castelhano, inglês e francês.

Antropológicas está presente nas na Fuente Académica (EBSCO) e no Latindex e, ainda, na Academic Search Complete (EBSCO), no Journals4free, no Jurn Directory, no New Jour, no SHERPA/RoMEO e no Ulrich.


Revista Cibertextualidades

A Cibertextualidades (ISSN 1646-4435) é uma revista da Universidade Fernando Pessoa que publica artigos sobre textualidades electrónicas e escritas digitais; cibertexto, ciberdrama, ciberpoesia, ciberteatro, ciberliteratura; arte, ciência e tecnologia; hipermédia.

A revista pode ser adquirida em papel através da página das Edições UFP (ligação).

A Cibertextualidades está catalogada no Latindex e é referida na base de dados da WebQualis da CAPES (Brasil).